DÚVIDAS FREQUÊNTES


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Dúvidas Frequentes
 

Formas de pagamento disponíveis?

Cartão de Crédito: Você pode fazer suas compras com cartão de crédito das bandeiras: Cartão American Express, Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo, Aura e Paypal. O pagamento pode ser a vista ou parcelado. Boleto Bancário: O pagamento deverá ser feito a vista, única parcela no valor total de sua compra e pode ser pago em qualquer banco. Mas, atenção: Não faça depósito ou transferência direto para a conta bancária descrita no boleto, pois nosso sistema não reconhece esse procedimento.

Prazo de Confirmação do Pagamento

O prazo de aprovação é de até 48 horas. É importante que seus dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc), pois pode ser que entremos em contato com você para confirmar algumas informações antes da entrega. Pela nossa experiência com o sistema de pagamentos dos UOL, que estamos atualmente utilizando, chegamos às seguintes conclusões: - Cartão de crédito Mastercard: Processamento feito dentro de 2 horas; - Cartão de crédito Visa: Processamento feito dentro de 6 horas; - Boleto Bancário: 3 dias úteis, após o pagamento do boleto; - Demais meios, seguem a regra geral descrita acima.

É possivel parcelar a compra em dois cartões?

Ainda não temos a opção para você fazer o pagamento com dois cartões de crédito. Você pode fazer suas compras com cartão de crédito das bandeiras: Cartão American Express, Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo e Aura. O pagamento pode ser a vista ou parcelado em até 12X, no entanto em um único cartão.

Pedido não aprovado (motivos)

Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são estes aqui: a) Erro de digitação do número do cartão ou validade; b) Dados divergentes; c) Saldo insuficiente. Vale a pena lembrar que nas compras a prazo, você precisa ter um saldo que seja igual ou maior ao valor total do pedido e não do valor das parcelas, tá?

É possível pagar uma parte no boleto e outra no cartão?

Por enquanto não é possível dividir o valor de um pedido em duas formas de pagamento. Você pode fazer suas compras com cartão de crédito das bandeiras: Cartão Luiza Ouro, Cartão Luiza preferencial, Cartão American Express, Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo e Aura. O pagamento pode ser a vista ou parcelado em até 12X, no entanto em um único cartão. E, no boleto bancário o pagamento deverá ser feito a vista, única parcela no valor total de sua compra e pode ser pago em qualquer banco. Mas atenção: Não faça depósito ou transferência direto para a conta bancária descrita no boleto, pois nosso sistema não reconhece esse procedimento.

É possível alterar a forma de pagamento após concluir o pedido?

Para sua segurança, após o fechamento do pedido não é possível alterar a forma de pagamento. Pedidos boleto bancário: Se você fez a compra pelo boleto e deseja alterar a forma de pagamento, não efetue o pagamento que o boleto será automaticamente cancelado. É só refazer a compra novamente com o parcelamento de sua preferência.

O meu pedido acabou de ser realizado, como posso fazer a troca?

Não conseguimos realizar a troca nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta, ok? Você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento

Pedido pendente, o que eu faço?

Se você recebeu um e-mail informando que seu pedido está pendente, não se preocupe! Entre em contato e nossa equipe irá confirmar seus dados para garantir que todas as informações estejam corretas! |WhatsApp 24 horas | Por conta da ameaça do novo coronavírus, estamos atendendo com horário reduzido, de segunda a sábado das 8 às 20 horas (exceto feriado).

É possível adicionar um novo produto no pedido já realizado?

Depois que um pedido é finalizado não é possível adicionar outros produtos. Para comprar novos itens, é só fazer uma nova compra. Você pode fazer quantos pedidos desejar!

Imprimir boleto bancário

É simples! Olha só o passo a passo que preparei para você: a) Clique em Seus pedidos no menu superior do site e faça seu login; b) Ao lado esquerdo você vai ver a opção de visualização e impressão da segunda via do boleto. Mas, atenção: o boleto só vai estar disponível para impressão se ainda estiver dentro do prazo de validade, tá?

Compra não aprovada, o que eu faço?

Se você recebeu um e-mail informando que seu pedido está pendente, não se preocupe! Entre em contato e nossa equipe irá confirmar seus dados para garantir que todas as informações estejam corretas! (61) 98361-4892 Por conta da ameaça do novo coronavírus, estamos atendendo com horário reduzido, de segunda a sábado das 8 às 20 horas (exceto feriado).

Prazo de aprovação do pedido

O prazo para a aprovação do pedido depende da forma de pagamento escolhida no momento da compra. Cartão de Crédito: Prazo para aprovação é de 48 horas úteis. Boleto Bancário: O banco tem até 3 dias úteis para confirmar o pagamento. Ah, você também receberá um e-mail assim que seu pedido for aprovado, tá!

Como cancelar pedido que tá aguardando pagamento?

Boleto bancário: não realize o pagamento e seu pedido será cancelado automaticamente. Se já realizou o pagamento, envie uma mensagem para contato@vestetecnoveste.com.br com comprovante de pagamento anexo, juntamente com os dados da conta bancária do titular do pedido (CPF do titular da compra, agência e conta). Cartão de Crédito ou Vale Compras: acesse https://vestetecnoveste.minhalojanouol.com.br/meus-pedidos e selecione o pedido que deseja cancelar, clicando na opção Fale com a loja parceira ou Preciso de ajuda e faça sua solicitação.

Acompanhe seus pedidos

É muito fácil acompanhar seu pedido! Faça seu login e saiba em qual etapa ele se encontra: https://vestetecnoveste.minhalojanouol.com.br/meus-pedidos Ah, você também receberá um e-mail assim que seu pedido for aprovado, tá!

Prazo de envio do novo produto

Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o envio do novo item é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca. Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Acesse o tópico “Vale Compra” para mais informações.

Prazo para solicitar a troca ou devolução

O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Danos e Avaria

Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda a gente a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso, tá? Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! Podemos trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue. Clique aqui e envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido.

Vale Compra

O Vale Compra é uma opção de troca com maior comodidade. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e você poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item. O Vale Compra tem validade de 1 (um ano) e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível. Se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível. Para utilizar o Vale Compra, acesse o nosso site por um computador ou smartphone, ou através do nosso aplicativo. Escolha um produto que seja vendido e entregue por Magazine Luiza. Adicione à sacola e na aba de pagamentos, selecione a opção Vale Compra. Se o valor for superior você pode pagar a diferença com outro cartão. Agora, se o produto que escolheu for de valor menor, o saldo restante ficará disponível como crédito no Vale

Troca de produtos adquiridos por pontos do Programa Tecno Prime

É necessário que você entre em contato diretamente com a empresa que te presenteou no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Só ela pode informar sobre os prazos e procedimentos para a troca.

Produto com defeito após 7 dias da entrega

Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Veja o contato do fabricante. Fique de olho na validade da garantia! Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto. Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento ao Cliente, viu?

Produto com defeito

Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha só, a troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

Outros problemas

Por conta da ameaça do novo coronavírus, nosso atendimento telefônico está indisponível e estamos atendendo exclusivamente pelo e-mail vendas@vestetecnoveste.com.br. É só você enviar um e-mail pra gente que vamos te retornar em até 24 horas.

Prazo de Entrega

O prazo de entrega é informado em dias úteis assim que você finaliza o pedido e começa ser contado somente após a aprovação do pagamento. O Prazo de Entrega depende da disponibilidades dos EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) durante o período de Quarentena. Devido à atual crise do COVID-19, os pedidos têm demorado de 10 a 18 dias para serem entregues, excetuando aqueles destinados ao Estado do Rio de Janeiro, que têm levado, em média, 26 dias para serem recebidos. Se você é TecnoPrime, você tem acesso a condições especiais de entrega no mesmo dia e descontos especiais: vestetecnoveste.minhalojanouol.com.br/Paginas/41251/tecno_prime

Quais estados/localidades as entregas são realizadas?

As entregas são realizadas em todo o território nacional, exceto nas regiões de Fernando de Noronha - PE, Iauaretê - AM e Ilha de Paquetá - RJ.

Cobrança de Frete

O frete de suas compras varia de acordo com a localidade, dimensões e pesos dos produtos. Para calcular o valor do frete a ser pago, escolha o produto; insira o CEP ao lado do título: Calcule o prazo e valor do frete deste produto e clique em calcular. No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado um valor de frete em função de uma maior quantidade de unidades do produto ou algum item diferente (maior peso e volume) na entrega.

Entrega Atrasada

Que pena, não era para isso acontecer. Primeiramente, faça seu login em Seus pedidos, escolha o pedido desejado e clique em mostrar detalhes. Lá você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra, desde a aprovação do pedido até o momento em que ele segue em rota de entrega. Confirme se o seu pedido foi aprovado ou verifique qualquer informação sobre as tentativas de entrega. Se o prazo já excedeu e não constar nenhuma informação lá, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e a nossa equipe vai verificar o que ocorreu.

Entrega em apartamentos e condomínios

No ato da entrega a transportadora poderá subir com o produto até o terceiro andar, desde que passe por elevadores, escadas, portas e corredores. Transporte por guincho para apartamentos são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões e certifique-se que cumpra os requisitos.

Dados da transportadora responsável pela entrega

As transportadoras responsáveis pelas entregas do Magazine Luiza são terceirizadas, por esse motivo não temos informações como telefone, endereço, site de acompanhamento, exceto Correios, Total Express e Transfolha. Você pode acompanhar sua entrega pelo nosso site, em Seus Pedidos. Se houver qualquer problema ou divergência, a responsabilidade é do Magazine Luiza, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Quais dias e horários as entregas são realizadas?

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, exceto feriados.

Acompanhar entrega

É muito fácil acompanhar sua entrega! Clique aqui, faça seu login e saiba em qual etapa ela se encontra! Lá, você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra desde a aprovação do pedido até a finalização da entrega. Ah, você também receberá e-mails em cada mudança de status do seu pedido.

Pedido entregue parcialmente

Como a entrega depende da disponibilidade de cada produto, você pode receber separadamente. Assim, você não fica esperando até o prazo mais longo para receber um produto que já está pronto para ser enviado! Você pode acompanhar sua entrega pelo site, clicando em Seus pedidos.

Pedido extraviado

Se você recebeu a informação de que seu pedido foi extraviado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe confirme essa informação com a transportadora.

Alteração de endereço

Se você ainda não finalizou seu pedido, na sacola de compras dá pra escolher outro endereço para a entrega. Mas, se o pedido já foi concluído não é possível fazer a alteração. É necessário que você recuse a entrega e entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Se você enviou seu pedido para um endereço que não tenha acesso, precisa aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque, por isso, muita atenção ao escolher o local, tá?

Consta entregue e não recebi

Se você verificou no acompanhamento de Seus Pedidos que a entrega foi realizada, mas não recebeu o produto, fique tranquilo! Pode ser que a transportadora tenha feito uma baixa indevida de entrega ou entregue o produto para um terceiro responsável. Primeiramente, certifique-se na portaria ou confirme se algum responsável recebeu o produto. Após a confirmação se o produto não for localizado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido com a transportadora.

Entrega retida na fiscalização

Seu pedido foi enviado para entrega, porém está retido na Fiscalização na divisa de seu Estado. O nosso departamento de entregas está acompanhando junto à Receita Federal a liberação da nota fiscal o mais rápido possível. Lembramos que este procedimento é da legislação do Estado e geralmente, o prazo máximo para liberação é de 12 dias úteis. Posteriormente o item será direcionado ao seu endereço de entrega.

O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?

A transportadora faz 3 (três) tentativas de entrega do pedido e é necessário que tenha uma pessoa responsável no local. Se não houver ninguém para receber, a mercadoria retorna ao nosso Centro de Distribuição e nossa equipe entrará em contato para informar quando será realizada uma nova tentativa. Importante: O pedido pode ser entregue à terceiros, como: porteiros e secretárias, desde que assinem o comprovante de recebimento.

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